Percy Jackson & os Olimpianos RPG
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 Dados/Atributos/Batalhas

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AutorMensagem
Hades
Semideus
Hades


Localização : Mundo Inferior

Ficha de personagem
Nível:
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MensagemAssunto: Dados/Atributos/Batalhas   Dados/Atributos/Batalhas Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 3:18 pm

Dados
Os sistemas utilizados em nosso RPG não são muito comuns em outros como este e para poder jogá-lo, você deve compreender o nosso sistema de dados. Todos as atividades que você fará neste RPG terão um número de dificuldade(ND) e para que você tenho sucesso ao realizá-las, a soma de seus dados e atributos deve ser maior que o ND destas atividades.

Exemplo: Um campista, filho de Apolo deve acertar o boneco de treino na aula. Como o boneco não se movimenta e a distância entre o campista e ele é pequena, o ND desta atividade será 3. O jogador narrou sua ação e jogou o dado Ação e o resultado foi 1, mas como o ele tem 6 pontos em seu atributo MIRA, o número tirado no dado é aumentado para 7, superando o ND da atividade e por isso o filho de Apolo foi certeiro e acertou o alvo em cheio.

Exemplo(2): Durante uma missão, um campista filho de Afrodite ficou preso debaixo de uma pesada viga de madeira em um edifício em chamas como a viga é pesada e está em chamas, a ND desta atividade é 10. Ele jogou o dado para tentar remover a pesada viga e o resultado foi 6, somando com seus pontos do atributo FORÇA o total foi 9, por isso ele não conseguiu remover a viga e desmaiou por causa da fumaça.

Atributos
Em sua ficha, você deverá distribuir 24 pontos entre os 6 atributos. Ele servem para limitar os personagens e tonar o jogo mais real. Lembre-se que seus atributos serão muito importantes, então distribua-os com cuidado.

Antes de distribuir os pontos, pense em como será seu personagem para que a distribuição seja mais fácil. Por exemplo, se seu personagem for um arqueiro é aconselhável colocar a maioria de seus pontos em MIRA, pois será o atributo mais importante para o seu estilo de luta.

A distribuição dos atributos é explicada da seguinte forma:

0 pontos de atributo ► Péssimo
1 ponto de atributo ou 2 ► Fraco
3 pontos de atributo ou 4 ► Aceitável
5 pontos de atributo ou 6 ► Médio
7 pontos de atributo ou 8 ► Forte
9 pontos de atributo ou 10 ► Muito forte
11 pontos de atributo ou 12 ► Mestre


Lembrando que ao escolher 0 é necessário que isso seja explicado na sua ficha, é um problema ser tão ruim assim e tem que ter um motivo.

Vamos falar da importância de cada atributo:

Força - É o atributo que determina a potência de seus ataques e sua capacidade muscular no geral, sendo assim ele vai medir quanto dano um ataque com uma espada via causar no oponente. Também vai interpretar sua capacidade de erguer instrumentos pesados e o mesmo vale para luta corporal. Este atributo é recomendado para personagens que usam armas corpo-a-corpo como espadas, machados, etc.

Ex: Tyson como um ciclope é muito forte e em vários momentos nos livros destruía sem querer as coisas. Percy em sua primeira caça a bandeira não conseguia nem levantar um escudo e isso é um exemplo de fraco.

Velocidade - É o atributo que mede o quão rápido serão seus golpes e como você vai agir quem sabe desviando de um ataque. O mesmo vale medindo o quão rápido você vai atacar deixando seu oponente sem defesas. Se quer ser ágil é melhor ter bons pontos neste atributo. Este atributo é recomendado para personagens que irão usar armas corpo-a-corpo de menor porte, onde a agilidade é mais importante como adagas, facas, espadas curtas, etc.

Ex: Muitos monstros grandes não se movem muito rápido e são facilmente derrubados ao longo de vários livros.

Mira - Acertar o golpe é básico e é isso que é considerado neste atributo. Não é apenas a habilidade mirando uma flecha mas sim as chances de qualquer tipo de golpe acertarem seu oponente. Este atributo é recomendado para personagens que irão usar armas de longa distância como arcos, bestas, etc.

Ex: Quíron é um ótimo atirador com flechas e o mesmo vale para as caçadoras. Percy não consegue acertar os alvos a menso que tenha a ajuda de deuses.

Defesa - Sua capacidade para se defender de golpes é medida por esse atributo. Quanto melhor sua defesa mesmo que não tenha nenhum escudo em sua mão menores vão ser os danos do ataque te dando um resistência. Este atributo é recomendado para personagens que não possuem muita habilidade de esquiva.

Exemplos: Tyson é imune a ataques de fogo (Claro que não é o mesmo com qualquer um mas é um exemplo).

Carisma - Ligado não apenas a aparência mas ao seu modo de ser esse atributo é aquele que vai fazer a diferença quando for necessário mentir ou convencer alguem de que está certo ou até fazer um monstro não te atacar.

Ex: Luke era bem convincente e assim levou muitos semideuses para seu lado na guerra contra os deuses olimpianos. Por outro lado Hefesto é considerado feio pelos outros deuses.

Mente - Esse atributo vai medir as chances de um plano seu dar certo, sua capacidade de resistir à ilusões, como você irá reagir em situações de extresse, etc. Nesse atributo é medido tanto a questão mágica quanto psíquica.

Ex: Obviamente Annabeth que é um gênio nessa questão

Batalhas
Batalhas ocorrerão frequentemente neste RPG. Narrações de batalha precisam ser bastante detalhadas para o melhor entendimendo dos outros envolvidos. Assim como em qualquer ação sua neste RPG, nas batalhas você também precisará lançar dados. Para que você consiga entender o sistema de batalhas, essa parte do tutorial será divida em três partes: Danos, acetos e considerações.

Danos
Para calcular o dano total causado ao alvo, bastautilizar esas fórmulas:

Para armas corpo-a-corpo: Resultado do dado + Pontos do atributo força + Bônus de ataque da arma que está utilizando - Pontos de resistência do oponente

Para armas de longa distância: Resultado do dado + Pontos do atributo mira + Bônus de ataque da arma - Pontos de resistência do oponente

Acertos
Para saber se um jogador acertou o alvo, basta calcular o número do dado com os pontos do atributo MIRA do jogador e o resultado deverá ser maior que o dobro da velocidade do inimigo.

Considerações
Como somos um RPG que preza a realidade, haverá situações em que o uso das fórmulas acima não serão necessários, isso será de acordo com o moderador da batalha. Por exemplo, um monstro que está preso em baixo de uma pedra terá automaticamente a velocidade reduzida para 0, possibilitando o jogador a acertar qualquer lugar de seu corpo ou quando um jogador acertar com uma machado grande e pesado na cabeça de uma harpia frágil, obviamente ela terá um dano extra, maior que o normal, isso quem decidirá será o moderador da batalha.

Ficha de Batalha
A Ficha de Batalha foi criada para facilitar os moderadores de batalha, não é obrigatória mas é extremamente recomendado usá-la.

Ficha de Batalha:




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